Toda essa violência tem estreitas ligações com IDH- Índice de Desenvolvimento Humano - Um dos mais baixos do país. A miséria é algo presente naquele lugar.Porém, parece que ela é usada como motor na engrenagem da política alagoana. Em troca de um voto se oferece terreno, óculos, dentadura e até consulta médica, que deveria ser oferecido gratuitamente pelos órgãos públicos.
Fico pensando se a Igreja do Senhor ali presente não poderia fazer alguma coisa para mudar esse quadro, ou pelo menos levar os alagoanos a enxergarem a sua própria situação. Sei que um dos objetivos da Igreja é a adoração e o louvor, mas não seria propício ela ser também um agente transformador do seu meio? Não seria a mensagem do Evangelho pregada com mais firmeza se junto com ela viesse o interesse pelos destinos social das pessoas? E os políticos alagoanos crentes? Será que estão legislando para si mesmos?
Não entrarei nem no mérito de como está a igreja alagoana, principalmente a Assembléia de Deus, Igreja na qual eu nasci para o Senhor, e a qual tenho estreitas ligações. Peço a Deus um avivamento verdadeiramente bíblico na Igreja alagoana.
São perguntas para reflexão. Oro ao Senhor para que meus conterrâneos receba misericórdia e socorro. Recorro ao Senhor para que console o coração dos que perderam alguém nesta guerra silenciosa e nefasta.
Não esqueça de Alagoas em suas orações!
a igreja bem que poderia fazer alguma coisa, se tivesse um evangelismo serio, e amor pelas almas ,em vez de ficas numa guerra interna por cargos,e destaque dentro da igreja.muito bom o seu post, e bem lembrado.um abraço
ResponderExcluir