É hora de despertar, de prestar atenção nos acontecimentos ao nosso redor. É hora de pararmos de hipocrisia e viver em conformidade com o Evangelho da graça e não com o que os outros querem que vivamos. É hora de despertamento.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Buscando Conhecimento do Alto ou Deus nos permite pensar

A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Salmos 49:3

Engana-se quem pensa que Deus não tolera o pensamento ou o questionamento. A vontade de Deus é que creiamos Nele e em sua Palavra não apenas cegamente, mas sabendo as razões da nossa crença. Estudar deveria fazer parte da vida do cristão, principalmente no que concerne ao estudo sistemático da Palavra.

Deus é sábio e incentiva seus filhos a buscarem sabedoria:

A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios  4:7

A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo. Salmos 37:30


Jó fez grande fez grandes questionamentos. A resposta dada por Deus era que Jó não deveria falar de coisas que não sabia. No final, todos os amigos que recriminaram Jó por estar fazendo questionamentos tiveram que ver Jó fazer sacríficios em prol da vida deles.


Houve uma época, e ainda existe nichos eclesiásticos, que impediam os irmãos de estudarem ou fazer cursos teológicos dizendo-se, assim, que a pessoa perderia a espiritualidade. Pela suprema misericórdia de Deus muitos, desse tempo, aprenderam tudo dependendo exclusivamente do Espírito de Deus que é a fonte de toda a sabedoria. 

Não falo aqui do analfabetismo escolar, que ainda persiste em nosso Brasil varonil; embora o analfabetismo funcional é uma das causas de tantas interpretações errôneas da Bíblia, exemplo dado por um pastor de Goiânia que anda rodando na net através de um vídeo no qual ele diz que a terra é quadrada por que a Bíblia afirma que o evangelho deverá ser pregado nos quatro cantos da terra; e mais outras sandices que só faz envergonhar a causa do Evangelho.

Cito o analfabetismo bíblico, a falta de sabedoria do Alto para nos guiar no dia a dia, quando as situações nos pedem decisões imediatas. Falo de inteligência espiritual que se adquire treinando o homem interior nas disciplinas bíblicas. Quando nos é necessário dar uma palavra a alguém em apuros ou precisando de conselho é esta sabedoria que vai nos auxiliar.

No entanto, toda ciência ou conhecimento inchado pelo ego, soberba e orgulho é desprezível aos olhos de Deus. O sábio entende que depende da bondade de Deus pois Ele é a fonte do conhecimento.

Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Provérbios 2:6

Aquele que se considera sábio entre os seus irmãos por pregar e falar bem deve, também, ser o melhor servo dentre seus irmãos, tratando-os com mansidão e paciência.

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.Tiago 3:13

Portanto, estudar é preciso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é incentivado a comentar neste espaço, mas deve seguir algumas regrinhas básicas.

1- Comentários anônimos serão moderados.
2- Não serão aceitos comentários contendo palavras chulas e palavões.
3- Não serão aceitos xingamentos.

Discordar faz parte da natureza humana; mas, antes de postar, releia o que você escreveu e veja se passou pela peneira da educação.

Peço a compreenssão de todos!xxxxxxxxxxxxxxx