Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.2 Timóteo 4:7

Ocorre a mesma coisa ao cristão genuíno. Ele não corre a carreira da fé em busca dinheiro ou valores materiais, embora essas coisas venham para um bom atleta devido ao seu esforço e disciplina; o bom cristão corre para alcançar o prêmio da soberana vocação; para chegar ao seu pódio deve ser metódico na leitura da Palavra, se alimentando com alimento saudável e seguro. O exercício de fé deve ser constante e diário para que seus músculos espirituais não se atrofiem e ele não consiga mais correr.
Mas, mesmo um ótimo atleta, exercitado e musculoso, as vezes encontra obstáculos em seu percurso para o derrubar e desistir da corrida. Quem não se lembra do maratonista Wanderlei Cordeiro? Ele vinha na liderança da maratona no Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e um fanático religioso o derrubou na mesma região onde Paulo observava os atletas a correr. Mas ele não parou. Levantou-se terminou o seu percurso e chegou em terceiro lugar. Sabe porquê? Porque para qualquer atleta o mais importante é terminar a corrida.
Amado(a), não importa em que colocação na corrida da fé estejamos, o mais importante é terminarmos a maratona e receber a coroa de glória incorruptível. Nesta corrida todos que chegarem lá estarão no pódio.Todos serão vencedores.
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20:24
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1

a estrada é longa, o caminho estreito e espinhoso, as pedras de tropeço são muitas,ja perdi a conta das vezes que pensei em desistir, acho ate que no momento estou sentada a beira do caminho, imaginando o que fazer, sei não em.
ResponderExcluir