É hora de despertar, de prestar atenção nos acontecimentos ao nosso redor. É hora de pararmos de hipocrisia e viver em conformidade com o Evangelho da graça e não com o que os outros querem que vivamos. É hora de despertamento.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Barrabás ou Cristo? Qual a sua escolha?

Aparentemente, a pergunta é fácil de ser respondida, porém analisando melhor vemos que se estivéssemos naquela época no meio daquela multidão nossa escolha seria bem diferente. Vejamos.

E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.Mateus 27:21

Barrabás era revoltado com o jugo romano sobre Israel, ele fazia parte de um grupo religioso chamado 'os zelotes' que pregavam a libertação do povo israelita do domínio de Roma. Por causa disto, ele sempre se envolvia em tumultos e rebeliões; atacava grupos de soldados e em um levante desses matou uma pessoa, provavelmente um soldado romano. Por causa disto estava preso. Assim como Jesus, ele era bem conhecido pelo povo.

E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte. Marcos 15:7

Sua mensagem falava de:

Liberdade da escravidão da nação israelita;
restabelecimento da monarquia ;

Ou seja, ele oferecia a solução dos problemas imediatos do povo.

Jesus muitas vezes foi "taxado" de estar a favor de Roma quando disse 'Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus'. Ele falava sim de um reino, mas um reino que não era deste mundo. Falava que o sofrimento era parte integrante da caminhada daqueles que querem crescer espiritualmente. Falava de cruz: 

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

Veja o que Ele falou a Pedro quando Pedro disse que de maneira nenhuma Jesus iria morrer:

E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.
E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.
Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.

Pedro induzido pelo Diabo queria um evangelho sem cruz. Um evangelho fácil. Um evangelho light. Um evangelho baseado nas coisas terrenas. O evangelho da Cruz é baseado nas coisas do Alto, as coisas divinas.

Perguntas:
Será que hoje também não estamos querendo um evangelho assim ? Será que não é isto que vemos quando ligamos a televisão e ouvimos muitas mensagens evangélicas. Estamos esperando que o Senhor resolva todos os nossos problemas sem termos que tirar nenhuma pedra da frente do túmulo? Estamos esperando que Deus abra a porta de emprego sem sairmos de casa? Que Deus mude nossos esposos sem que sejamos boas esposas? Que todos sejam honestos conosco e quando alguém nos dá o troco a mais não o devolvemos? Que Deus transforme nossos filhos sem que, ao menos, sejamos o exemplo pra eles?

Será que atualmente não estamos escolhendo um evangelho de Barrabás pensando que estamos com o Evangelho de Cristo?


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br A Festividade em comemoração do aniversário de três ano da congregação monte Sinai foi um benção. Aprendi muito. A mensagem acima foi uma síntese de uma das mensagens pregadas na festividade.


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Um comentário:

  1. dai a cesar o que é de cesar e a Deus o que é de DEUS.
    esse vesículo não tem sido entendido bem não,porque o que mais tem são os pastores vendendo a graça de Deus,ensinam que quem oferta ou dizima mais ganha mais,ai as pessoas doam dinheiro e continuam com suas vidas na mesma desobediência esperando que os pastores busquem por elas.
    nessa historinha realmente o povo continua escolhendo o evangelho de barrabas ,materialista,e so quem lucra com isso não os pastores que ficam cada vez mais ricos so na molezinha, e a ovelhas cada vez mais tosqueadas e o pior contente, sem se dar conta que a salvação esta perdendo o valor, porque as pessoas tem sido ensinadas de forma errada.
    mas se lessem a palavra de Deus não se deixariam enganar.
    que Deus tenha misericordia de nós.
    oespinhoearosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você é incentivado a comentar neste espaço, mas deve seguir algumas regrinhas básicas.

1- Comentários anônimos serão moderados.
2- Não serão aceitos comentários contendo palavras chulas e palavões.
3- Não serão aceitos xingamentos.

Discordar faz parte da natureza humana; mas, antes de postar, releia o que você escreveu e veja se passou pela peneira da educação.

Peço a compreenssão de todos!xxxxxxxxxxxxxxx